quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TESES, DISSERTAÇÕES E MONOGRAFIAS SOBRE TERAPIA COMUNITÁRIA

2015 - MARIA LUCIA DE ANDRADE REIS. O significado da capacitação em Terapia Comunitária Integrativa na vida do terapeuta comunitário. CAIFCOM-Centro de Atendimento, Ensino e Pesquisa do Indivíduo, Família e Comunidade. Faculdade Evangélica do Meio Norte. Porto Alegre, RS, 2015.

2015 - MENDONÇA SARAIVA, Alynne. Histórias de mulheres cuidadas por práticas integrativas complementares: um estudo etnográfico. Tese de doutorado.  Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba.
http://tede.biblioteca.ufpb.br/bitstream/tede/7637/2/arquivototal.pdf 

2013 - OLIVEIRA GOMES, Doralice. A expansão da Terapia Comunitária Integrativa no Brasil e sua inserção em ações de políticas públicas nacionais. Dissertação de mestrado, Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduaçào em Saúde da Família, Mestrado em Saúde da Família, Sobral. https://drive.google.com/file/d/0B4KS2GvQoLgHR2dER3hDcEc3TU82UE0yVlhoeEJVVVhmOG1J/edit?usp=sharing

2014 - MARINA NASCIMENTO DE MORAES. A Terapia Comunitária Integrativa no sertão paraibano: avanços e desafios no contexto do SUS. Dissertação de mestrado. Universidade federal da Paraíba. Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/5154

2013- MARIANA ALBERNAZ PINHEIRO DE CARVALHO. Contribuições da Terapia Comunitária Integrativa para usuários e familiares de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): História oral temática. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Curso de Mestrado em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba. https://docs.google.com/…/0B4KS2GvQoLgHTEh3MlE4b0dUYlU/edit…

2010 - MÁRCIA RIQUE CARÍCIO. Terapia Comunitária: Um encontro que transforma o jeito de ver e conduzir a vida. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Curso de Mestrado em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba
http://www.4shared.com/document/6mdp84Pg/Dissertao_Mrcia_Rique_PDF.html

2010 - MARLENE RODRIGUES GOMES DA SILVA. A metáfora na linguagem da Terapia Comunitária. Estudo de caso com pais de alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental de uma escola municipal de Ipatinga-MG. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Educação e Linguagem. Mestrado Acadêmico.
http://www.4shared.com/document/y3YY6Vg2/A_metfora_na_linguagem_da_Tera.html

2010 – ANA LÚCIA COSTA A. SILVA. Terapia Comunitária como abordagem complementar no tratamento da depressão: uma estratégia de saúde mental no PSF de Petrópolis. Dissertação. Programa de Pós Graduação em Saúde da Família, Curso de Mestrado em Saúde da Família, Universidade Estácio de Sá, com apêndice. (dois arquivos)
http://www.4shared.com/document/iPixdnLj/Dissertao_de_Ana_Lucia_da_Cost.html http://www.4shared.com/document/in-RyA6E/Apendice.html


2010 - FERNANDA LUCIA DE S. LEITE MORAIS. Rodas de terapia comunitária: espaços de mudanças para profissionais da estratégia saúde da família. Dissertação. Programa de Pós Graduação em Enfermagem, Mestrado em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba.
http://www.4shared.com/document/kM_ufsbA/Dissertao_Fernanda_Morais.html

2009 - EDLENE DE FREITAS ROCHA. A Terapia Comunitária e as Mudanças de Práticas no SUS. Dissertação. Programa de Pós Graduação em Enfermagem, Mestrado em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba.
http://www.4shared.com/document/vws1an9i/Dissertao_Edlene.html

2009 - FÁBIA BARBOSA DE ANDRADE. A terapia Comunitária como instrumento de inclusão da saúde mental na atenção básica: avaliação da satisfação dos usuários. Dissertação. Programa de Pós Graduação em Enfermagem, Mestrado em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba.
http://www.4shared.com/document/d83dPyad/Dissertao_fbia.html

2009 – LUCINEIDE ALVES VIERA BRAGA. Terapia Comunitária e Resiliência: histórias de mulheres. Programa de Pós Graduação em Enfermagem, Mestrado em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba.
http://www.4shared.com/document/wleUM_AY/Dissertao_Lucineide.html

2009 – MAURA VANESSA SILVA SOBREIRA. Repercussões da terapia comunitária no processo de trabalho na Estratégia Saúde da Família: um estudo representacional. Dissertação Programa de Pós Graduação em Enfermagem, Curso de Mestrado em Enfermagem, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
http://www.4shared.com/document/QeBdprGm/dissertaao_maura_sobreira.html

2008 - DAYSE GOMES SOUSA DE OLIVEIRA. A História da Terapia Comunitária na Atenção Básica em João Pessoa/Pb: Uma Ferramenta de Cuidado. Dissertação. Programa de Pós Graduação em Enfermagem, Mestrado em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba.
http://www.ccs.ufpb.br/ppgeold/dissertacoes2008/dissertacaodayse.pdf

2006 – FERNANDA JORGE GUIMARÃES. Repercussões da Terapia Comunitária no cotidiano de seus participantes. Dissertação. Programa de Pós Graduação em Enfermagem, Mestrado em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba.
http://www.ccs.ufpb.br/ppgeold/dissertacaoes2006/dissertacaofernandajorge.pdf

2006 - VIVIANE ROLIM HOLANDA. A Contribuição da Terapia Comunitária para o enfrentamento das inquietações das gestantes. Dissertação. Programa de Pós Graduação em Enfermagem, Mestrado em Enfermagem. Universidade Federal da Paraíba. http://www.ccs.ufpb.br/ppgeold/dissertacaoes2006/Viviane%20Rolim%20de%20Holanda%20-%20Disserta.pdf

2005 - AMILTON CAMARGO. Tempo de falar e tempo de escutar: A produção de sentido em um grupo terapêutico. Programa de Pós Graduação em Psicologia. Curso de Mestrado em Psicologia. Universidade São Marcos.
http://www.4shared.com/document/UNepYotL/Dissertacao_Amilton_Camargo.html












Um comentário:

  1. Que legal
    Parabens Paraíba
    Quanto material científico estã produzindo.
    Abraços comunitários
    Maria Helena
    São Carlos
    Polo Ciranda Social
    Sao Paulo

    ResponderExcluir